Direto ao ponto com os ingredientes e as 2 receitas de massa de biscuit caseira
Receita 1
- 1 copo de amido de milho (maizena)
- 1 copo de cola branca PVA
- 2 colheres de sopa de azeite, óleo ou glicerina
- 2 colheres de sopa de vinagre de álcool ou suco de limão
- creme hidratante (para sovar a massa e embalar)
Misture os ingredientes numa panela, se for de teflon é melhor pois gruda menos, mas da pra fazer em panelas de inox ou alumínio também. Comece pelo azeite, vinagre, cola branca e por último o amido de milho. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, a massa estará pronta quando ficar com um tom meio amarelada e desgrudar da panela. Cozinhar a massa leva de 10 a 15 minutos, dependendo da panela e intensidade do fogo.
Passe uma colher de hidratante nas mãos e na massa, tome cuidado com queimaduras pois a massa estará quente.
Polvilhe amido de milho numa mesa para sovar (amassar) a massa, até ficar macia e não grudar nas mãos e quando puxar a massa para separar deverá ficar picos.
Guarde na geladeira em uma sacola ou saco plástico, untado com hidratante.
IMPORTANTE: Precisa sovar (amassar) a massa ainda quente. Cuidado com queimaduras.
“Domine o biscuit com cursos pagos que indico!”
Receita 2
- 1 copo de amido de milho
- 1 copo de cola
- 1 colher de creme hidratante
- 1 colher de água
- 1/2 colher de vaselina solida
Misture todos os ingredientes, até ficar uma mistura uniforme, sem grumos (sem caroço). Você vai puxar a massa da panela com uma colher e vai escorrer uma massa uniforme. Só 3 minutos misturando sem levar ao fogo é suficiente para atingir o ponto da massa.
Leve a panela ao fogo baixo, mexendo por 10 a 15 minutos. O ponto da massa é, quando a massa não gruda nos dedos. Quando for verificar o ponto, tire um pouco numa colher e deixe esfriar um pouco, aperte a massa com um ou dois dedos, para evitar queimaduras.
Deixe esfriar um pouco, para poder amassar (sovar) com as mãos a massa ainda quente. Vá abrindo a massa com as mãos e juntando toda a massa, amassando, por 10 a 15 minutos.
Embale num plástico, para que não tenha contato com o ar. A massa biscuit seca em contato com o ar. Guarde em local seco e sem incidência dos raios e calor do sol.
Tenho certeza que escolhendo qualquer uma das duas receitas o seu custo de massa biscuit será mais barato que a massa comprada. O ingrediente mais caro da receita é a cola PVA. Neste ingrediente concentre todos os seus esforços para pesquisar e comprar com preço baixo, ai estará o sucesso de ter uma massa caseira de custo baixo.
Pesquise na internet, nas lojas de materiais de construção, papelarias, evite supermercados que sempre tem preços altos nas colas PVA. Nestas duas receitas que eu fiz aqui em Curitiba, consegui diminuir em aproximadamente 40% o custo da massa pronta comparada com a massa comprada e o que é importante: a qualidade da massa caseira ficou excelente.
A base da massa biscuit é Amido de Milho e Cola PVA e um pouco de óleo, azeite, glicerina ou vaselina. \Uma receita inclui vinagre ou suco de limão e a outra não. Acondicionar a massa pronta pode ser na geladeira ou num local seco sem calor. Fica a sua escolha onde guardar. O que é importante, descrito nas duas receitas é sovar (amassar) por 10 a 15 minutos a massa ainda quente, até que fique bem macia.
Escolha a melhor receita e aumente seus lucros, diminuindo em 40% o seu custo com a massa caseira.
[…] Gaste Pouco E Faça Sua Massa Biscuit, 2 Receitas Simples! […]
[…] Gaste Pouco E Faça Sua Massa Biscuit, 2 Receitas Simples! […]